quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ODE AO NATAL



Para o desespero da minha amiga vidamedeica.blogspot e para a alegria do meu amigo insanidadesalucinogenas.blogspot este ano estou aderindo aos rituais natalísticos.
Essa adesao foi a partir da compreensao de que os rituais sao importantes para a regulação social.

Quem sabe o ano de 2011 nao seja melhor? Vamos cumprir os rituais;



Ja coloquei uma estrela de Natal na porta do meu quarto. A estrela significa a esperança de um mundo melhor para todos.


Enfim, viva o Natal e as coisas boas que ele traz!



3 comentários:

Adriano Mariano disse...

Acho muito válido. Não só porque o Marketing agradece mais essa conversão, mas porque (sem ironia) a época natalina é uma pausa ao rítimo acelerado das pessoas, amenizando seus corações e recarregando sua pilha espiritual com bons pensamentos, bons desejos aos próximos e boas metas para si.

É quase a mesma força que impulsiona alguém trocar de religião quando acontece alguma merda muito grande. #prontofalei

MANUAL BENFIQUIANO disse...

Calma. Todos nós somos escravos do capital... alguns em maior grau, outros em menor grau...
estou mudando de atitude com o natal pra ve se assim as coisa melhoram... espero que sim. coisa de sociologi que nao se forma... kkkkk

EMILSON LOPEZ disse...

"os rituais sao importantes para a regulação social" ?! gostei! E também contribuem para o embelezamento e iluminação desta cidade e troca de presentes, mas nao sei se ainda procuro um sentido profundo, talvez nao adiante mto procurar apoio o natal pq quero eh ser levado pelos sentimentos do senso-comum, nao mais questionarei sua essencia, meu interesse eh puramente estético!